Os anúncios de imóveis para alugar em jornais impressos já não são tão eficientes quanto no passado para atingir determinado público. Por isso, os corretores de imóveis devem procurar renovar suas técnicas e macetes para que o negócio não pare de crescer. Você já está presente na internet? Está utilizando técnicas corretas para fazer com que os consumidores sejam atraídos por seus empreendimentos? Perguntas como estas devem ser analisadas e respondidas para que, se a resposta for negativa, o profissional modifique a maneira de trabalhar.
O anúncio de imóveis na internet, bem como a sua descrição são fatores importantes para que o corretor tenha sucesso nas transações. Para atrair o comprador, vale empatia, criatividade, disponibilidade, empenho e transparência. É preciso saber que as informações sobre o domicílio devem estar completas, com fotos de qualidade, dados sobre a estrutura e a localização, já que tudo isso influencia diretamente nas decisões de seus clientes.
Antigamente, os corretores tinham que “medir as palavras”, uma vez que, nos jornais impressos, os profissionais pagavam por caracteres usados, por conta do espaço na publicação. Hoje, com os avanços da internet, modificou-se a maneira de buscar e negociar residências e outros produtos. Por isso, o corretor de imóveis deve sempre acompanhar as tendências para não ficar para trás da concorrência.
O que colocar em uma descrição de imóveis para alugar?
Título que chame atenção
Tente pensar nas necessidades do seu consumidor: o que ele procuraria? E de que forma ele digitaria nos mecanismos de busca? Se não tiver uma ideia mais criativa, colocar uma mini descrição do empreendimento pode ser uma boa alternativa: Apartamento + Localização + X dormitórios + diferencial.
Texto
Colocar detalhes que possam chamar atenção do consumidor também é um ponto a ser considerado. Uma vista bonita para algum ponto turístico, móveis inclusos, suítes, garagem para ‘tantos’ carros, tudo isso pode despertar no cliente um certo interesse.
Na hora de escrever o texto, foque principalmente nos 200 primeiros caracteres, já que esses são os que aparecerão nos resultados de busca, como no Google, por exemplo. Mesmo assim, o restante do texto não deve ser esquecido. Monte frases bem estruturadas, com português correto e cuide das imagens que irá anexar no anúncio.
Fotografias
É importantíssimo que as imagens transmitam aquilo que o empreendimento realmente é. No momento de tirar as fotos, tente deixar o local impecável, já que nada adianta o imóvel ser lindo mas estar desorganizado, dando uma má impressão.
O que não deve faltar nos anúncios?
Detalhes da estrutura do local, ou seja, áreas de lazer, como churrasqueira, salão de festas, sacada, etc.
Quantos carros cabem na garagem ou quantas vagas são disponíveis por apartamento.
Número de dormitórios.
Metragem do local.
Valor do condomínio, se for o caso.
Valor do imóvel.
Seja convidativo na descrição e procure estar presente nas redes sociais, já que é um meio que não custa caro e é capaz de atingir uma grande quantidade de pessoas. O Facebook, rede social mais popular atualmente, permite a criação de fan page, que é uma ótima maneira de segmentar seu público e alavancar seu negócio. Uma forma de atuar nas redes sociais é criar conteúdo em seu blog, dando dicas e explicações sobre assuntos relacionados ao mercado imobiliário e publicá-lo na página do Facebook para que as pessoas acompanhem seu site.